Faculdade, namoro, família, religião, amigos, trabalho, AI MEU DEUS, eu vou pirar. Quando para pra pensar em tudo isso, a primeira coisa que vem na minha cabeça é essa, a possibilidade de chegar a loucura, embora eu já pareça ter alguns parafusos trocados ou a menos. Eu sempre quis ser a mais madura entre as minhas amigas, a mais adulta entre os meus primos da mesma idade, e jamais tinha imaginado que amadurecer seria tão difícil.
Primeiro que não é em um pulo que você vai ser adulto, mas quando você parar pra pensar nisso, provavelmente a sua vida já vai ter dado bagunçada. Falo isso porque até 2009 a minha unica preocupação era estudar pra terminar o ensino médio, mas ai quando isso aconteceu eu me deparei com uma grande dúvida, e agora, o que vai ser de mim daqui pra frente?
Por ser muito inteligente ou não eu terminei o ensino médio com 16 anos, muito jovem pra ter um emprego. Corri atrás de fazer vestibular, Enem e tudo mais pra tentar uma vaga na faculdade, infelizmente não rolou, para o meu desespero. Eu fiquei sem expectativa pra nada, meu mundo desabou. Felizmente Deus colocou em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudaram nesse momento difícil.
Minha família me apoiou muito, não me colocou pressão, sempre me disseram que tudo tem o seu tempo, e as coisas aconteceriam quando fosse o momento. Meu namorado me ajudou bastante, me incentivou a estudar, até arrumou um material pra mim fofura né só pra eu não parar de tentar entrar na faculdade. Meus amigos sempre me divertindo quando eu achava que não tinha motivo pra sorrir.
História longa essa, mas com pessoas assim comigo eu não poderia ter chegado a outro lugar. Hoje ainda não me sinto gente grande, mas já consigo ver que não sou a mesma menininha de sempre, ou talvez até seja, mas com algo mais.
Consegui entrar na faculdade, ter um emprego, reconhecer o meu espaço, só vejo motivos para sonhar mais alto, para não desistir de ser alguém. Sempre me imaginei sendo reconhecida por algum talento, que eu ainda desconheço, mas quero sim, alcançar tudo pelo meu esforço, não acredito no prazer das coisas fáceis. Por isso não desista, mesmo diante dos obstáculos, supere seus medos, tenha força e ousadia para encarar a vida, porque ninguém disse que ela seria fácil, mas você tem todo o potencial pra chegar onde você quer! Que tal começar a fazer planos agora?
Também terminei o Ensino Médio cedo e isso é meio chato na hr de fazer vestibular. A cabeça de um adolescente é mto diferente...escolher a profissão da vida com 16 anos é /tenso.
ResponderExcluirHj alguns -8- anos depois de terminar o colégio tenho vinte e poucos e digo que crescer é relativo,rs.