Oi Dani, tudo bem? Queria compartilhar com vc minha história: Eu namoro uma pessoa e amo demais, só que ta difícil nosso relacionamento. Ele tem uma amiga e vive falando dela 24 horas, que ela é especial, que ela é a vida dele, que ele não vive sem ela, isso me magoa muito. Quando vou vou falar alguma coisa ele briga comigo... Diz que to com ciúmes sabe? Terminei com ele e ele aceitou na boa, daí passou uns dias tava quase superando e ele me procurou pedindo pra voltar que mudaria e nada, não me dar atenção... :s Que rumo devo tomar?
Oi fias, li esse comentário e achei que seria uma boa responder em forma de post, porque tenho certeza que você se identificou com a história da colega, nem que seja só em um trechinho. Eu não tenho tanta experiência com relacionamentos, eu não tenho nem ex namorado, mas com as histórias que a gente vive e vê azamigas vivendo da pra gente aprender um pouco né? Então vamos lá, analisemos essa situação.
Eu tenho muito medo de relacionamentos complicados, porque tenho medo de sofrer, sabe aquela história de nadar e nadar, mas morrer na praia? Pra um relacionamento dar certo, entre tantas outras coisas, tem que ter esforço mútuo e dedicação. Então tá na hora do seu namorado saber que não depende só de você, que ele precisa perceber que a linda namorada que ele tem também precisa de atenção.
Você já tentou um DR? Sei que caras não gostam disso, mas diálogo é importante em qualquer relacionamento, em um momento legal que vocês estejam juntos, fale um pouco de você, do que te machuca, pra que ele perceba o quanto faz mal. Ele não precisa deixar de ter amigos, nem escolher quem é mais importante, basta respeitar o tempo que tem com você, saber se dividir.
Você tem se amar em primeiro lugar, sempre. Falo isso pra todo mundo, porque acho fundamental que para o seu namoro dar certo, tem que existir uma mulher que se ame muito e que demonstre que merece ser amada também. Você precisa se dar todo o valor que você tem, não poupe nada, não guarde nenhum pouco. As pessoas reconhecem quando alguém sabe o seu valor e que não aceita nada menos que aquilo.
Como eu já disse, não tenho Ex namorado, não sei como funciona essa história de terminar e voltar, se o relacionamento continua o mesmo, se melhora ou se piora de vez. Por mais você que o ame, está na hora de esvaziar a mente e pensar se isso realmente te faz bem, se você precisa mesmo passar por isso. Quem será que vai sair perdendo? E se você tiver dificuldade pra responder tudo isso, que tal dar uma folguinha pro coração? Talvez ele não aguente tudo isso por mais tempo!
E vocês fias, o que diriam para a nossa amiga aqui?