Entre fias

27
de
outubro
Oi Dani, tudo bem? Queria compartilhar com vc minha história: Eu namoro uma pessoa e amo demais, só que ta difícil nosso relacionamento. Ele tem uma amiga e vive falando dela 24 horas, que ela é especial, que ela é a vida dele, que ele não vive sem ela, isso me magoa muito. Quando vou vou falar alguma coisa ele briga comigo... Diz que to com ciúmes sabe? Terminei com ele e ele aceitou na boa, daí passou uns dias tava quase superando e ele me procurou pedindo pra voltar que mudaria e nada, não me dar atenção... :s Que rumo devo tomar?
Oi fias, li esse comentário e achei que seria uma boa responder em forma de post, porque tenho certeza que você se identificou com a história da colega, nem que seja só em um trechinho. Eu não tenho tanta experiência com relacionamentos, eu não tenho nem ex namorado, mas com as histórias que a gente vive e vê azamigas vivendo da pra gente aprender um pouco né? Então vamos lá, analisemos essa situação.
Eu tenho muito medo de relacionamentos complicados, porque tenho medo de sofrer, sabe aquela história de nadar e nadar, mas morrer na praia? Pra um relacionamento dar certo, entre tantas outras coisas, tem que ter esforço mútuo e dedicação. Então tá na hora do seu namorado saber que não depende só de você, que ele precisa perceber que a linda namorada que ele tem também precisa de atenção.
Você já tentou um DR? Sei que caras não gostam disso, mas diálogo é importante em qualquer relacionamento, em um momento legal que vocês estejam juntos, fale um pouco de você, do que te machuca, pra que ele perceba o quanto faz mal. Ele não precisa deixar de ter amigos, nem escolher quem é mais importante, basta respeitar o tempo que tem com você, saber se dividir.
Você tem se amar em primeiro lugar, sempre. Falo isso pra todo mundo, porque acho fundamental que para o seu namoro dar certo, tem que existir uma mulher que se ame muito e que demonstre que merece ser amada também. Você precisa se dar todo o valor que você tem, não poupe nada, não guarde nenhum pouco. As pessoas reconhecem quando alguém sabe o seu valor e que não aceita nada menos que aquilo.
Como eu já disse, não tenho Ex namorado, não sei como funciona essa história de terminar e voltar, se o relacionamento continua o mesmo, se melhora ou se piora de vez. Por mais você que o ame, está na hora de esvaziar a mente e pensar se isso realmente te faz bem, se você precisa mesmo passar por isso. Quem será que vai sair perdendo? E se você tiver dificuldade pra responder tudo isso, que tal dar uma folguinha pro coração? Talvez ele não aguente tudo isso por mais tempo!

E vocês fias, o que diriam para a nossa amiga aqui?

O tal do encaixe perfeito...

26
de
outubro
Respirei fundo tentando ordenar meus pensamentos. 

Eu realmente queria saber como funciona essas coisas do coração, até que ponto eu sou dona de mim e respondo pelos meus atos e entender porque essas coisas estranhas acontecem quando a gente tá junto. Já li tanta gente falando como é fácil ser apenas você mesmo quando está junto do amado, e porque pra mim parece tão difícil? Porque eu só quero ser o melhor pra você, ser tudo o que você sempre quis.
Eu só quero você saiba que desde o dia que você voltou pra minha vida eu não penso só em mim, na realidade você é primeiro em tudo, na minha mente, no meu coração. Não imagino uma vida sem você, nem quero. Preciso saber que te tenho, que se eu ligar você vai me atender e vai ser carinhoso, que vai me fazer chorar com cartas e em uma onda de suspiros vai me fazer morrer de amor.
Eu preciso ter a certeza de que sou o seu destino, que vou deitar ao seu lado, que seremos você eu, e mais nada. Repetir todos os dias o quanto eu te amo, me parece pouco, porque você merece tão mais, tentar definir o que eu sinto seria limitar demais, esse sentimento é tão grande que todos aqueles clichês das gotas do mar, dos grãos de areia, das estrelas do céu, passam a fazer todo sentido.
E por isso, saiba que estou sempre ao seu lado, ainda que alguns km nos separem, meu coração vai sempre estar ligado ao seu, de uma maneira que só os que amaram verdadeiramente entenderiam. Eu posso fechar os meus olhos e te sentir tão próximo, nossa ligação é tão forte que eu duvido que algum dia consiga ser rompida. Eu preciso de você para sentir que sou eu mesma, você faz parte e completa cada volta e curva que há em mim.

Deus há de fazer tudo isso eterno.
Eu te amo demais

Será que cresci?

22
de
outubro
Faculdade, namoro, família, religião, amigos, trabalho, AI MEU DEUS, eu vou pirar. Quando para pra pensar em tudo isso, a primeira coisa que vem na minha cabeça é essa, a possibilidade de chegar a loucura, embora eu já pareça ter alguns parafusos trocados ou a menos. Eu sempre quis ser a mais madura entre as minhas amigas, a mais adulta entre os meus primos da mesma idade, e jamais tinha imaginado que amadurecer seria tão difícil.
Primeiro que não é em um pulo que você vai ser adulto, mas quando você parar pra pensar nisso, provavelmente a sua vida já vai ter dado bagunçada. Falo isso porque até 2009 a minha unica preocupação era estudar pra terminar o ensino médio, mas ai quando isso aconteceu eu me deparei com uma grande dúvida, e agora, o que vai ser de mim daqui pra frente?
Por ser muito inteligente ou não eu terminei o ensino médio com 16 anos, muito jovem pra ter um emprego. Corri atrás de fazer vestibular, Enem e tudo mais pra tentar uma vaga na faculdade, infelizmente não rolou, para o meu desespero. Eu fiquei sem expectativa pra nada, meu mundo desabou. Felizmente Deus colocou em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudaram nesse momento difícil.
Minha família me apoiou muito, não me colocou pressão, sempre me disseram que tudo tem o seu tempo, e as coisas aconteceriam quando fosse o momento. Meu namorado me ajudou bastante, me incentivou a estudar, até arrumou um material pra mim fofura né só pra eu não parar de tentar entrar na faculdade. Meus amigos sempre me divertindo quando eu achava que não tinha motivo pra sorrir.
História longa essa, mas com pessoas assim comigo eu não poderia ter chegado a outro lugar. Hoje ainda não me sinto gente grande, mas já consigo ver que não sou a mesma menininha de sempre, ou talvez até seja, mas com algo mais. 
Consegui entrar na faculdade, ter um emprego, reconhecer o meu espaço, só vejo motivos para sonhar mais alto, para não desistir de ser alguém. Sempre me imaginei sendo reconhecida por algum talento, que eu ainda desconheço, mas quero sim, alcançar tudo pelo meu esforço, não acredito no prazer das coisas fáceis. Por isso não desista, mesmo diante dos obstáculos, supere seus medos, tenha força e ousadia para encarar a vida, porque ninguém disse que ela seria fácil, mas você tem todo o potencial pra chegar onde você quer! Que tal começar a fazer planos agora?

Tag: Chubby Bunny com amigos

22
de
outubro

Fias, comé que tá? Final de semana corrido, to achando que essas semanas de férias estão passando rápido demais, dai to aproveitando pra fazer tudo o que fica mais difícil quando tô estudando. Acampei esse final de semana, na área da churrasqueira na casa da minha amiga, foi lindo, apertado e estou dolorida. Convidei uzamigos pra gravar esse vídeo porque sempre rio muito quando vejo o das outras pessoas, e o nosso foi muito engraçado também. Então se está afim de rir um pouquinho da nossa cara,

Pensamentos e lágrimas

11
de
outubro
Na verdade, estou evitando pensar em coisas tristes, mas vira me mexe me pego vagueando pelos becos obscuros da minha vida. Por que tudo não pode ser simplesmente normal? Eu não estou querendo nem que seja bom, apenas que seja suportável. Em que momento que as coisas desandaram? Em qual foi a curva que cada um resolveu seguir a sua direção?

Sabe cansei de me fingir de adulta responsável, pois sei que aqui ainda existe uma infância interrompida, uma criança que deixou de brincar, por a vida já não era divertida. Por que tanto egoismo? Eu odeio a liberdade e essa história de cada um fazer o que quer. As pessoas simplesmente perdem a noção de que movendo um tijolinho, pode-se derrubar um castelo. E eu vivia ali.

E não gosto de pensar nessas coisas, e me afundar nesses pensamento e lágrimas, não tenho forças pra nadar, porque a correnteza é muito forte, e as vezes flutuando me conduz para uma calmaria, outras vezes para lugares turbulentos, mas independente de onde eu vá parar, certamente tudo isso que vivi vai voltar a permear em minha mente, e pelos mesmos caminhos escuros voltarei a andar até um dia entender onde foi que as coisas deram errado.

Teste: Que paleta eu devo comprar? + Minhas paletas

10
de
outubro
Acho que toda aquela fia que começa a se interessar por make fica na vontade de comprar uma paleta, aconteceu comigo, pode acontecer com você, e chega um ponto que apenas uma não te satisfaz, ai você passa a querer uma shimmer, diamante, opaca e etc, minha realidade, fato, mas sou pobre não posso comprar tudo o que eu quero. No início, quando eu não me importava muito com essas coisas, eu comprava qualquer uma de 5 reais, do tipo que a gente passa no olho e simplesmente some, mas tava de bom tamanho pra mim, que só usava lápis de olho. Então veio esses blogs da vida, e meu vicio aumentando e por fim aqui estou, louca por make sem dinheiro para satisfazer meu vício. De qualquer forma, vou mostrar pra vocês minhas paletas desde a primeira que comprei até as mais novinhas. 

Mas antes de tudo vamos fazer um teste, entre as opções abaixo escolha a que mais tem a ver com você e com qual das minhas paletas você mais combina. Bora lá:
1) Eu não ligo muito pra maquiagem, uso muito raramente e não quero gastar com essas coisas, tenho outras prioridades.
2) Gosto de maquiagem, mas não tenho muita prática, gosto de cores que eu possa usar em várias ocasiões, sem precisar acumular um monte de maquiagens e nem investir muito.
3) Adoro maquiagem e gosto de levar pra todo lugar, gosto desde as mais coloridas até as mais usáveis no meu dia-a-dia.
4) Tenho que ter muitas opções de cores, de pensar em uma maquiagem e ter exatamente o que eu preciso pra poder fazer. Gosto de todas as cores, quanto mais sombras melhor!
5) Babado, gritaria e confusão, traz mais glitter que eu quero brilhar. Glamour ao extremo.

Vamos ao resultado:
1)
Normalmente essas paletas não valem nada, assim com essa pretinha, quando eu vi as cores achei linda, foi a primeira que comprei, na hora de usar, a cor some, é um mistério. Essa segunda é até boazinha, não fala mal de ninguém, as cores são pigmentas mas fixam muito pouco, sai rapidinho mesmo. Mas foram 5 reais cada, não dá pra querer muita coisa né? Mas se você der sorte até da pra usar.

2)
Essa paleta da Jasmyne é uma paixão, foi com ela que comecei a caprichar mais nas makes, e fiz meus primeiros vídeos usando ela também. Amo, amo e amo, a qualidade é ótima, tem uma excelente pigmentação e da pra fazer loucuras com uma dessas, é amor demais <3

 3)
Essa paleta ganhei no meu aniversário, foi emocionante, era minha primeira paleta grande, e isso era relevante na minha vida, com blushes e sombras incríveis, e pra completar eu podia levar um pedacinho dela no meu coração e na minha bolsa. Adoro levar ela quando vou viajar.

 4)
Minha ultima comprinha, sempre quis uma dessas, quem não quer né? Escolhi a B porque achei mais usável, a A tem cores muito COLORIDAS, entendeu né? Achei que não usaria tanto, e tô super satisfeita, tem todas as cores que eu gosto e preciso ounão.

 5)
Não tem explicação, brilha muito, fixa muito, é a cara da riqueza, da balada, totalmente phyna. Você que gostar de chamar atenção assim como eu, precisa de uma dessas!

Qual foi o resultado do seu teste? Quero saber demais haha
Qualquer duvida sobre paletas e blablabla, falafia

Quero ser caloura, comofas?

9
de
outubro

Fias, to de férias, nem acredito, rumo ao quarto semestre o/ Caramba, 4º semestre, parece que ontem eu tava chorando por ter perdido uma bolsa de estudos, achando que o mundo tinha desabado, mas talvez tivesse mesmo, mas como eu confio em Deus, ele tinha algo muito melhor pra mim, pra que chorar por uma bolsa em uma particular meia boca se o que me aguardava era a Universidade de Brasília, simplesmente uma dar melhores do Brasil, morri.

Se o seu objetivo é uma vaga na federal, não dá pra ficar sentado na cadeira esperando o dia da prova, você terá que fazer alguns sacrifícios. A minha história com o ensino superior é um pouco complicada e grande, pra quem não sabe leia aqui. Por isso, pra evitar todo esse sofrimento vou listar 10 diquinhas pra não fazer feio e estar com o pézinho mais próximo da universidade.

1) Que curso eu vou fazer? Por muito tempo esse foi o meu dilema, fiz vários testes vocacionais, conversei com alguns profissionais e enfim decidi fazer Pedagogia. Sofri um pouco com o preconceito das pessoas, mas daqui a alguns anos quando eu for bem sucedida e rica, vou sambar na cara desse povo. Faça o que você quer fazer!

2) É bom ter noções de concorrência, nota de corte e vagas, assim você sabe o quanto vai ter que se esforçar, estudar, parar de dormir e respirar.

3) Estude! Engraçado falar isso né, mas tem muita gente que quer passar no vestibular sem estudar, isso é sorte de poucos, tipo a minha haha Eu passei na UnB no meu segundo vestibular, depois de ter sofrido e não passado no PAS, 1 Vest e Enem, fiquei totalmente desmotivada, sem saco pra estudo. Mas lembrava de muita coisa da escola, por isso é importante prestar muita atenção na aula, deixe pra conversar no intervalo.

4) Eu sempre gostei de escrever e o meu blog ajudou muito nessa questão, por isso escreva mais, seja em um blog, facebook ou num caderno qualquer. Leia bastante também, mesmo que seja a saga Crepusculo, certamente ela vai te ajudar de alguma forma. Mas não se esqueça de ler jornais e revistas, ter um pouco mais de noção da linguagem e das notícias também, afinal atualidades são muito cobradas no vestibular.

5) Internet não se resume a facebook, pesquise, estude através de site, baixe algumas provas de vestibular, exercite!

6) Prepare-se psicologicamente, não basta apenas comer todos os livros, se na hora da prova o nervosismo falar mais alto. Já vi muita gente que teria total capacidade de gabaritar provas, mas que tremeu, suou frio, pensou demais e ai... Num deu :(

7) Eu aprendo mais escrevendo do que lendo, vendo, e tudo mais. Por isso, faça resumos, na minha opinião, as palavras fixam mais rápido. Associe disciplinas a músicas, frases, por muito tempo lembrei da frase "Minha velha traga meu jantar: sopa, uva e nabo" na hora de escrever sobre os planetas do sistema solar.

8) Keep calm and leia essa prova direito. Todo mundo sabe que vira e mexe tem uma pegadinha entre todas aquelas questões, por isso leia tranquilamente a prova, sublinhe, faça observações, tudo o que for preciso para interpretar.

9) Não precisa parar de viver. Claro que existem renuncias a serem feitas, mas eu não vejo motivo pra você estar sábado a noite em casa estudando, quando você tem toda a semana pra isso, também é preciso de um tempo pra você aliviar as tensões.

10) ACREDITE NO SEU PONTENCIAL! Exatamente, tenha auto-estima, todo mundo pode passar no vestibular, inclusive você. Faça a sua parte, que sua mente faz o resto ;)

Como devo estudar: clique aqui
P.s.: A ordem dos fatores não altera o produto, fui escrevendo à medida que fui lembrando.