Onibus e reflexões.

17
de
fevereiro
Hoje minha manhã tinha cheiro diferente, cheiro de neblina, de blusa antes mofando no guarda-roupa, cheiro de acordar cedo e de grama molhada. Já fazia um bom tempo que não via tanta gente pela manhã, minha preguiça não me permitia acordar antes das 11:30 e até chegar a tarde eu so via pessoas  na televisão ou  no computador, nem lembrava como me divertia observando as pessoas, as expressões faciais, as caras de sono, as roupas estranhos que muitas vezes me deixam com um sorriso bem humorado.
O fato de ter acordado cedo para ir a aula de espanhol e depois de 40 minutos de onibus lotado, descobrir que só tenho aula semana que vem, não tirou a graça da minha manhã tão longa e ainda assim agradável. Graças ao meu bom livro que torna essas viagens mais curtas e que me fazem refletir sobre as coisas que eu tenho vivido, por falar nisso, resolvi descançar os olhos, e não dormir no onibus como de costume.
Aproveitei esse momento de tranquilidade pra refletir se tenho tido a vida que gostaria, e a resposta é não sei. Sou transitória demais pra garantir que tudo o que desejo hoje, desejarei amanhã. Não sei se tenho demonstrado as pessoas que amo, que elas realmente são importantes pra mim, não me lembro da ultima vez que abracei um amigo e disse um solene "eu te amo", talvez alguem esteja precisando disso.
A verdade é que durante esses tempos eu andei me ocupando demais tentando pensar só em mim, buscando me encontrar, e acabei deixando coisas e pessoas importantes em segundo plano, mas não quero isso. A solidão pra mim nunca foi um problema, mas sei que posso mais, sei que tenho pessoas maravilhosas que ainda se alegram com a minha presença. Mas esse meu egocentrismo há de passar, e eu sei que em uma outra viagem de onibus eu ei de encontrar um solução para esses problemas cotidianos.

8 comentários :

  1. as vezes temos que refletir e deixar que as coisas surjam em nossa mente...
    Parar e agradecer pelo que há de bom já é meio caminho para encontrar a solução

    ;D

    ResponderExcluir
  2. reflexão em onibus deve ser interessante, rs

    legal seu texto.
    as vezes nao damos mesmo valor as coisas, como realmente devemos. mas ai, refletimos e mudamos nossa atitude.
    é melhor do que deixar que as atitudes nos mude.

    ;)
    ate breve!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Todos nós temos nossos momentos de egocentrismo. O importante é a atitude que tomamos após isto!

    ResponderExcluir
  4. Tem algo de errado com seu layout ou é meu PC? hehe. Sabe, eu também gosta da manhã, mas gosta ainda mais da madrugada. Durmo tarde, acordo tarde, FODA! Também já refleti sobre minha vida e as vezes surgem perguntas que não podemos responder naquele momento, que precisamos viver mais para encontrar a reposta.

    ResponderExcluir
  5. Interpretação palpitante nesta página, textos como aqui está dão valor a quem analisar neste espaço :/
    Escreve mais de este espaço, aos teus leitores.

    ResponderExcluir
  6. Sinto falta de está com você, de conversar,de sermos tão próximas. Infelizmente, a vida é o que vivemos, às vezes como queremos ou simplesmente como aceitamos. Mas, miha plagiadora egocentrica, eu ainda a amo e é sincero este sentimento - não digo como palavras soltas e sim com uma determinada direção. Viva, simplesmente viva! Eu ainda posso escutá-la.

    ResponderExcluir
  7. Olá interessante este blogue está bem estruturado.........boa:)
    Adorei Continua deste modo !

    ResponderExcluir
  8. ótima reflexão, todos nós deveríamos parar um ponto pra pensar assim como você fez.
    parabéns pelo blog, é lindo!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer sua crítica, comentário e sugestão, me respeita que eu te respeito, ok? rs. Muito obrigada por sua visita e volte sempre.