5 Coisas que aprendi com o intercâmbio

Oi povo lindo, que saudade. No post de hoje, além da saudade que tenho, quero compartilhar também o aprendizado que tive durante o meu mês de intercâmbio na Espanha. Sim, eu não postei nada sobre isso aqui, mas agora tenho muita novidade pra contar. Então vamo lá.

1. Aprender a lidar com as pessoas
Eu sou uma pessoa fácil de lidar, porém tenho algumas peculiaridades que podem me causar problema. Sou cheia dos meus achismos e conceitos previamente criados. Já nas primeiras horas de viagem dividi os grupos 'gosto, não gosto' e por pouco não perdi a melhor oportunidade da minha vida. Passei a viver um dia de cada vez e perceber que as pessoas sempre tem algo de bom a oferecer, sempre um aprendizado, inclusive aquelas que de primeira eu não curti.

2. Se permita viver
Aqui no Brasil eu digo não pra um monte de coisa, mesmo sem conhecer, mesmo sem tentar. Lá eu saia, conhecia e comia coisa diferente. É sempre bom conhecer novas cores e sabores, antes de dizer se gosta ou não.

3. Faça amigos
Infelizmente eu me toquei disso um pouco tarde, a cada grosseria, principalmente do povo de lá, eu já me bloqueava, acho que sou movida a simpatia sabe, rs. Acabou que conheci espanhol, italiano, um povo muito legal, e o meu medo me fez não conhecer mais gente. O bom é que as pessoas que foram do Brasil, eu já amo <3 haha #seuslindos

4. Corra atrás dos seus sonhos
Pra quem não sabe, eu venho de família bem simples, e moro numa cidade, próxima a Brasília, que por muitos é considerada periferia, talvez seja mesmo, e nem por isso eu me prendi a minha realidade, eu quero é conquistar coisas grandes, Espanha foi apenas uma delas.

5. Aproveita porque o tempo corre
Antes de viajar eu pensava, 'meldels um mês é muita coisa', tinha medo de ficar tanto tempo longe de casa, longe da minha rotina, do meu país. Chegando lá achei que o tempo fosse passar se arrastando, assim como acontece aqui, e eu estava completamente enganada, quando eu vi, já tava pegando o voo de volta, se eu soubesse que seria assim, não teria nem dormido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fiquem a vontade para fazer sua crítica, comentário e sugestão, me respeita que eu te respeito, ok? rs. Muito obrigada por sua visita e volte sempre.