Saudade de você, menina que um dia eu fui.

Que saudade menina, do teu cabelo, do teu perfume que exalava inocência e alegria. Sinto falta daquele sorriso singelo, que mesmo sem alguns dentes, era o mais bonito. Saudade de quando tu não tinhas preocupações, e ficava até muito tarde brincando de boneca, em um mundo paralelo, bonito e cor de rosa. Diversão não significadava internet, e sim brinquedos espalhados pela casa. Lembro das vezes que sozinha, esperou a visita de alguem, algum amigo que lhe fizesse companhia ou alguem para conversar, falar sempre foi um ponto forte teu.

Que falta eu sinto de te ver correndo pela rua, dando suas primeiras pedaladas sem rodinha, aquela foi uma grande conquista, a liberdade começava a se apresentar a você. Tempo bom que não volta, porque não só de ilusões se leva uma vida, ha aquela triste realidade de que tuas amigas de infancia não vão mais te chamar pra brincar de casinha e ja não há mais festinhas com mesas temáticas, e nem papai noel.

Quem te viu, quem te vê, você realmente cresceu, fisicamente nem tanto. Hoje tens responsabilidade que na infância tanto almejava, aquela tão sonhada imagem de adulta responsável, quem dera fosse uma brincadeira de coisa séria, os erros não se apagam mais com a borracha, e nem com corretivo.

Apesar dos apesares, continuas a considerar teus amigos como os irmãos que te faltaram, infelizmente ja teve que quebrar a cara por causa disso, pequeno passo para o amadurecimento. Ainda gosta de cor de rosa e roupa nova, de maquiagem e do batom da sua mãe, de se olhar no espelho e ser quem quiser, uma atriz, cantora ou uma heroina. Ainda sonha com viagens pelo mundo. Já não quer mais ser manicure, nem cabelereira, almeja ser educadora. Continua gordinha porque não abriu mão do chocolate e nem da pizza, até porque isso não seria tão facil.

Mas ainda acredita nas coisas impossiveis, nos amores eternos e nos principes dos contos de fada. Ainda ajuda os outros, e por mais possessiva e ciumenta que seja, só quer demonstrar que se importa com o que é, e com os que são seus. Teu coração ja não é o mesmo, já cresceu e tem novos moradores. Tem medo de escuro e ainda chora com injeção. Sinto que esse brilho no olhar diante do espelho continua a ser o mesmo, medroso, sonhador e feliz. Sinceramente, desejo que essas coisas não mudem.

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. idéia muito bacana. o meu eu criança deve estar correndo por aí tbm

    ResponderExcluir
  3. lindo blog
    template incrivel. otimas postagens.
    estamos seguindo. segue tanbem ?
    aceitamos parcerias amiga
    bjao

    ResponderExcluir
  4. legal.muito blodado seu blog

    [b]blog: http://rodyjucy.blogspot.com







    [b]comunidade:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118739143

    ResponderExcluir
  5. E eu...saudade de uma infância que não volta mais...
    Linda forma de se expressar vc tem!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Você precisa vender algo rápido? Anuncie no portal Achados e Serviços. É grátis:

    http://www.achadoseservicos.com.br/variedades.php?id=4%3Dvalue%3D4

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer sua crítica, comentário e sugestão, me respeita que eu te respeito, ok? rs. Muito obrigada por sua visita e volte sempre.