Ainda bem que a vida é assim.

25
de
junho
Desconfio de pessoas que estão sempre felizes, que todo dia veem um arco-iris e que a vida inteira é um carnaval. Acho meio impossivel estar feliz o dia inteiro, o tempo todo. Eu tenho - muitos - dias ruins, acredito que sou normal só nesse quesito. Eu acordo com vontade de não levantar e odeio o meu despertador por me chamar pra um dia i-n-f-e-l-i-z, isso mesmo.
E dai por diante a coisa tende a desandar, meu cabelo fica indomável, não adianta pentear nem para um lado, nem para outro, não adiante creme, nem gel, nem tratamente do choque. Eu bato o meu dedinho no canto da cadeira, meu joelho na cama e consigo sair esbarrando em tudo que é concreto e está na minha frente.
Eu acordo mais gorda, minhas roupas ficam estranhas, tipica vitima de bullyng. Brigo com o espelho e saio de casa. Pego onibus lotado, caindo de um lado pra outro, e ainda chego atrasada nos meus compromissos. Maldito seja esse dia, por que o sol não sorriu pra mim?
Sempre do graças a Deus quando chega a hora de dormir, mais um dia da sua vida, menos um dia de vida, ou simplismente um dia. Felizmente - ou infelizmente - nenhum dia consegue ser igual ao anterior pode ser pior, para os pessimistas, ou melhor pra quem acredita. Eu creio que posso ser várias pessoas, que posso ter várias vidas e vários dias diferentes, e assim se eu tiver sorte, vou ter um dia seguinte maravilhoso, com lindas nuvens, flores e um céu sorrindo pra mim. É assim que a gente cresce, é assim que a gente aprende.
Ainda bem que a vida é assim, que chato seria se não fosse.

Listen: Bebe.

23
de
junho

habia dicho - pretérito pluscuamperfecto - que musicas em espanhol me encantam muito. A maioria delas tem um ritmo muito original e contagiante, é realmente muito dificil ouvir uma musica assim e não ficar mechendo pelo menos o pézinho. Em um post passado falei sobre alguns cantantes que eu gosto muito e hoje gostaria de apresentar-lhes Bebe.

Linda flor.

17
de
junho
Desculpe, mas hoje eu sou mais eu. Eu sei que ha algum tempo atras, ou até mesmo ontem, eu quis ser alguem, qualquer pessoa forte, qualquer pessoa amada, qualquer pessoa que tivesse valor para alguem, qualquer pessoa que não fosse eu. Fiz isso todas as vezes que omiti minha opnião, escondi minhas vontades, e as coisas que eu realmente queria dizer.
As pessoas não me aceitavam, não estavam satisfeitas com a "Eu" de todos os dias, sempre tinham reparos a fazer, e eu nunca consegui agradar a todo mundo, creio que não agradei ninguem totalmente, muito menos eu. Não usava, não falava, não vestia, não cantava nada do o que não fizesse parte do que esperavam de mim.
Mas um dia você se toca, um dia depois de dias, um dia depois de anos, um dia. E aquela garota montavel, desmontavel e descartavel, vai dando lugar a garota carne, osso e coração, quem tem sentimentos, que tem vontades, que quer ter uma identidade, mas precisa de espaço.
Eu estava sufocada, entre paredes de limitações, eu não cometi nenhum crime, mas vivia presa, e cumpria uma pena desumana, eu não era o que eu queria ser. Enfim, minha carta de alforria, liberdade, chame como quiser. Agora eu estava livre, sem dono, sem passado, sem rotulo, uma folha em branco. E eu escrevi um novo eu, talvez não tão novo, mas que jamais fora escrito, e ali entre a caneta e o papel, palavras, palavras, sementes. E olha que linda flor eu fiz nascer?

Sobre amor, tempo e temores.

3
de
junho
Borboletas perambulam pelo seu estomago, você deita na sua cama e repentinamente vai parar nas nuvens, lá no mais alto que o céu tem a oferecer, você toca estrelas, desenha corações por todos os lados, escreve cartas que muitas vezes não entrega, vive entre suspiros e declarações, ah minha cara, isso é amor.

Mas sinto lhe dizer, amar não é facil. Não basta o coração acelerar quando sente a presença do outro, existe muito mais entrega, paixão, desejo. O tempo é um grande inimigo, não o maior, não o invencivel, se você o supera, o game over vai estar cada vez mais longe de acontecer.

Eu sempre o temi, sempre foi um vilão na minha vida, me exigia habilidades, paciência, e isso eu nunca tive. A ansiedade sempre foi um grande defeito meu, e eu vivia a levantar hipoteses, quanto tempo vai durar? vou sentir a mesma coisa amanhã? vou perceber quando esfriar?

Um coração apaixonado é um labirinto, cheio de caminhos, trilhas que não se sabe aonde vão chegar, se vão parar um lugar nenhum, se vão ser um beco sem saida. E eu precisa saber por onde ir, tinha medo de ir afundo e no fim das contas, me deparar com quatro lados fechados pra mim.

Eu temia que depois desses anos seu coração não acelerasse ao tocar de nossas mãos, que os carinhos de outrora não provocassem as mesmas sensações no seu corpor, que as palavras ditas da forma mais timidas e singelas sumissem e dessem lugar ao comodismo, ao mesmo de ontem, de antes de ontem, de ...

Mas eu sei é muito intenso o que existe, pode até não ser amor, deve ser algo maior. Algo que me faz acordar e pensar em você, ler um livro e pensar em você, ver um beijo em uma novela e pensar em você, em antes de dormir pensar ...