Dois extremos.


Eu sempre vivi em constante conflito, existiam duas partes de mim que queriam estar reveladas, uma delas sonhadora, romantica, delicada e educada, a outra muito rudi, séria, autoritária e auto-suficiente. Já dizia Newton que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo, quem dirá dois extremos em um só corpo. Sempre foi dificil optar por qual dos dois deixar exposto.
Pra falar a verdade essa decisão, infelizmente, não cabia a mim. Alguma coisa dentro de mim estava desconfigurada, quando eu me deparava com um situação que exigia de mim firmeza e postura, o fim era o mesmo, eu trancada no meu quarto, com o fone no ouvido e me afogando em um rio de lagrimas, sempre foi assim.
Confesso que não foi facil pra mim, mas manter o controle dessa situação se fazia necessário. A vida realmente é uma escola, foram necessarias muitas lagrimas, muitas quedas, empurrões, aprender com essas situaçoes traz a você aprendizados que nem um livro vai te mostrar, e confesso que demorei pra entender essas coisas, ouvi muitos concelhos que não me ajudaram em nada. E no fim das contas você percebe que boa parte do sofrimento poderia ter sido poupado. Mudar foi necessario, e na realidade nem foi tão dificil assim.
 

11 comentários :

  1. Amei seu texto, amei seu blog e curti demais o "mil comentários" ali embaixo!!!
    Parabéns!
    Bjoss

    quando puder, me visite lá;

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu costumo dizer é que o tempo é o melhor professor na escola da vida ;)
    bom post, achei bonito.
    Abraços! ;***

    http://maisqueindelevel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que atire a primeira pedra quem não viveu entre mil conflitos aos dezesseis! :) .. Vc escreve bem, isso é um fato.

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog, muito fofinho *-* e o texto é bem elaborado. bjs Gabi P

    ResponderExcluir
  5. Que blog fofooo!

    Adorei!

    Vou seguir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei , muito lindo .
    já me senti assim muitas vezes , mas é ''nomal'' sentimos que algo dentro de nós esta errado e lutamos para descobrir o que é , quando encontramos o motivo tentamos repara-lo , mas quando não encontramos continuamos sofrendo e lutando ate descobrir o que é!

    parabéns pelo blog ♥

    ResponderExcluir
  7. O pior conflito é sempre o que existe dentro de nós.Mas não importa qual dos dois lados vc é,o importante é que vc é!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Tem receitinha nova lá no blog!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que cada a cada queda, aprendemos a nos levnatar melhor e mais rápido. Certos sofrimentos são para a gente aprender e crescer com isso. Usar como aprendizado mesmo!
    E é assim que deve ser. Algumas quedas podem realmente ser evitadas, mas muitas são necessárias!!

    'hahaha estávamos falando disso agorinha né ? xD
    Beeeijo gatõna!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, eu acho que sempre existem dois lados dentre da gente, o bom e ruiim, e que depende da gente escolher o que quereemos ser e seguir. "Sempre temos uma escolha, e isso, quase sempre é uma questão de escolha"
    Concordo super com a frase!

    beeeeijo gatõona!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer sua crítica, comentário e sugestão, me respeita que eu te respeito, ok? rs. Muito obrigada por sua visita e volte sempre.