Existem manuais pra muitas coisas, montar um móvel, configurar uma camera, também tem esses livros de auto-ajuda, te ensinam (tentam) a encontrar a felicidade, um bom emprego, uma boa postura, até te ensinam uma nova personalidade, já que a sua não serve. Em todos esses longos anos, que já se passaram (ainda bem), em que eu ficava sozinha, só observando que as coisas, os beijos, os abraços, os amores que só aconteciam com as minhas amigas, em todas as nossas conversas eu tentava absorver ao maximo de informações sobre como namorar.
Meu Deus como parecia dificil, eram tantas regrinhas que ficava meio dificil lembrar de tudo, de ligar antes de dormir, de ligar quando acordar, de ter o momento certo de dizer eu te amo, de não se declarar o tempo todo, de não deixar muito na cara o quanto você estava apaixonada, mas sem parecer que você era uma namorada fria, de como era dificil conhecer os pais, de como era dificil apresentar ele pros seus pais. Sim, tudo isso me deixava com muito medo dessa historia de namorar, mas muito curiosa também. Ainda bem que tudo tem uma primeira vez....
Minha vez, minha oportunidade de colocar em prática tudo que ouvi das minhas amigas, de melhorar algumas coisas pro meu namoro durar pelo menos um pouquinho além dos 4 meses que ja era uma quase regra de duração. Primeiro encontro, que droga fiz tudo errado, fui de tenis (que ia contra a regra de boa namorada, usa saltinho ou no maximo uma sapatilha), fiquei nervosa, respirava pausadamente, e só pensava em mastigas tic tac (faço isso quando to nervosa), minha oportunidade de fazer o que eu aprendi, e não fiz nada, lá sei vai o meu namoro antes de começar.
Já que eu já tinha feito tudo errado, resolvi fazer tudo que parecia mais errado ainda, ser eu mesma. Quando a gente ia se encontrar eu vestia as roupas que eu gostava e não as roupas que ele ia gostar (sabe que garoto nem repara muito nisso?), conversa sobre coisas que eu gosto, sempre precisar me fingir de interessada sobre as coisas que ele falava se eu realmente não gostasse. As coisas foram acontecendo naturalmente, nada forçado, tudo a seu tempo.
E depois de encontros, e conversas, eu percebi que tudo o que eu tinha medo, não iria acontecer comigo, porque eu não precisava do tal manual, eu ja tinha tudo o que eu realmente precisava. Descobri que o segredo pra um namoro durar é não fazer nada daquilo que eu aprendi com minhas amigas, que fingir ser alguem só pra agradar uma outra pessoa, só fazia de mim coisa nenhuma e ainda solteira.
____________________________________________________________________
A promoção continua clique AQUI e saiba como participar :*
____________________________________________________________________
A promoção continua clique AQUI e saiba como participar :*