
Criei coragem e vim falar sobre esse tema novamente.Se vocês derem uma olhada no primeiro post dessa tag, eu contei um pouco do meu drama de uma vida inteira sendo gordinha, desde os apelidos, do bullying que eu sofria do espelho e etc. Agora com 20 anos (cadê meus 16?) eu tenho mais consciência que pra que eu chegue onde desejo, depende só de mim, e as minhas atitudes e escolhas me levarão aonde quero. Bom, desde aquele primeiro post, muuita coisa mudou, e infelizmente não pra melhor, eu estava com 70 kg, e depois fui parar em 79 kg, me vi desesperada, ficando apertada numa calça 48, e ai foi a gota d'água, ou eu mudava minha atitude, ou as coisas tenderia a ficar piores, do que já estavam.
Pois bem, voltei pra academia e resolvi me alimentar bem, num período de 3 meses e Reeducação Alimentar combinada com atividade física eu emagreci 5 kg, foi lindo, minha auto-estima recebeu uma injeção de ânimo, eu recuperei algumas roupas e as pessoas começaram a perceber minha mudança. Eu sinceramente não ligo muito pro que as pessoas falam, mas nessas circunstâncias, elas são uma ajuda, e tanto, pra você manter o foco, e até quem sabe, ajudar quem também tá precisando.
Depois desse tempo eu fui me desmotivando, os resultados estavam demorando e eu tava louca pra comer minhas gordices, me dei uma folga e voltei a comer muito, e logo ganhei alguns kilinhos. Por fim, conheci um tal de Dr. Dukan, através de pessoas que eram adeptas da sua dieta no instagram. Comprei o livro e fui na fé, pra quem não conhece a dieta se divide em quatro fases. Confesso que não é fácil, num primeiro momento você abre mão de tudo e passa a comer só proteína e lactose, como eu estava focada a perder peso, fiz certinho, 7 dias nesse esquema, perdi 4 kg em uma semana, isso mesmo, uma semana. Como eu disse não é fácil, e eu não consegui ir pra próxima fase, voltei a comer pão, salgadinho, biscoito e tudo mais.
Eu to tranquila, perdi 10 kg (instável, o ponteiro da balança nunca para por conta das minhas recaídas) recuperei muita roupa, e to de bem com espelho, ainda que parcialmente. Agora quero voltar a compartilhar com vocês essa luta, e como amanhã é o dia internacional de começar a dieta, lá vou eu rumo aos meus 55 kg até o meu aniversário, ou seja, eu tenho um prazo e devo cumpri-lo, as coisas ficam mais fáceis assim nessa pressão, uma meta pra ser realizada em um determinado período.
Como na última vez que falei sobre isso algumas pessoas me cobraram a continuação, aqui estou eu pra dizer que to me esforçando e que vou conseguir. Convido a você, minha amiga, que também precisa perder peso, a entrar nessa onda também, por isso vou compartilhar com vocês tudo o que eu fizer em busca da minha meta, receitinhas, minha rotina e tudo mais. No meu instagram
@amorimdaniele vou postar diariamente minhas refeições, com opções para fazer dieta sem parar de comer.
E agora vai, #danimagraem2014 o/
Conto com a ajuda de vocês!