Acho que esse assunto renderia muitos posts, mas não quero cansar ninguém falando o quanto essa viagem foi maravilhosa e importante pra mim, porque eu acho que isso tá mais do que na cara, por isso vou tentar resumir tudo isso em único post, e se ainda assim restarem dúvidas, é só deixar nos comentários. Primeiramente vocês tem que saber porque eu viajei pra esse lugar.
Há mais um menos 3 anos eu estudo espanhol do Centro Interescolar de Línguas de Brasília, na Asa Sul, e vi uma notícia com uma oferta de 2 bolsas pra estudar na Argentina e que pra isso teria uma entrevista, e eu fui tentar a sorte, no dia marcado, eu não tinha estudado nada e ainda cheguei atrasada. Comecei bem. Fiz a entrevista, foi legal e tudo mais e no final o professor falou que agora era só esperar o sorteio, meu mundo caiu, nunca ganhei nada em sorteio, perdi minhas esperanças na hora.
Com os últimos acontecimentos aprendi a não esperar muito e deixar que cada pequena coisa seja uma surpresa, me prometi que não sofreria se não rolasse a oportunidade pra mim, pedi muito a Deus que fosse feita a vontade Dele, e por incrível que pareça, eu estava nessa vontade, fui sorteada e ganhei a bolsa com tudo pago pra ir. Dai então foi só alegria e planos, mas na verdade eu não sabia o que esperar, eu iria estudar em outro país, ficar incomunicável com pessoas que falem português, me hospedar na casa de uma pessoa estranha, tudo isso era novo, fascinante e no início, assustador.
Dia 5 fui com a cara e a coragem, voei de Brasília pra Sampa, de Sampa para Santiago no Chile e de lá fui pra Córdoba, na volta fiz o mesmo roteiro, uma viagem longa, mas que não doeu nada, eu tava era morrendo de felicidade. Cheguei e fui recebida pela Márcia, uma senhora linda, fofa e encantadora, que me acolheu tão bem e que agora eu sinto tanta saudade, dela e da comida maravilhosa que ela faz rs.
Como eu disse, viajei pra estudar, SET idiomas disponibilizou bolsas para a escola que estudo, muita gentiliza né? Foi uma semana apenas de curso, intensivo, e incrível, minha professora linda e maravilhosa foi super paciente com nossas dificuldades. A escola é acolhedora, são no máximo 4 alunos por sala, o que permite um trabalho mais singular. Se você tem interesse de fazer um intercambio pra Argentina, eu recomendo muito a SET idiomas, visite o site e dê uma conferida, eles que buscam casas pra você ficar, caso você opte por essa opção, e ai é menos trabalho.
Lá conheci gente de alguns lugares do mundo como Alemanha, Turquia e Austrália. O melhor disso tudo foi ver o espanhol unindo pessoas de diferentes cantos do mundo, não é demais? E conheci gente aqui do Brasil, de outras partes e de Brasília também, que acabaram se tornando amigos. Esse povo era muito animado, todo dia era uma balada, eu não aguento esse pique, mas sai uma madrugada dessas para passear com eles, foi incrível, além dos passeios culturais, dos palácios, dos museus e tudo mais. Comi muito, comi coisas incrível, ainda to sofrendo de abstinência de Alfajor, não sei se sobreviverei a ficar também sem minhas facturas. Sério lá tem muita coisa gostosa, ai vou chorar.
Viajar sozinha para outro país foi uma experiência incrível, e hoje sinto que não limites para os que tem fé, eu não esperava fazer essa viagem, não agora, e Deus providenciou tudo, foi maravilhoso, tenho que agradecer todos os dias por isso. Minha família sofreu, minha mãe disse que chorou, que fofa, mas hoje sei que posso muita coisa, que devo sim sonhar, ainda que pareçam coisas tão distantes. Esse é um resumão do que foi a minha viagem, se vocês ainda tem alguma curiosidade, deixem comentários, ok?