Nessa longa caminhada, nosso passos cruzam com muitos outros passos, alguns sem rumo, sem direção, outro com foco, só andam em linha reta, mas de uma forma ou de outra, todos trilham caminhos diferentes e por felicidade - ou não - temos a oportunidades de conhecer os donos dessas pegadas espalhadas.
Durante essas 18 primaveras vagando por ai, conheci muita gente diferente, de mim e entre si. Sempre permiti que essas pessoas deixassem rastros em mim, vestigios da sua personalidade, é sempre possivel crescer convivendo e se socializando.
Ha alguns anos atras eu gostava de caminhar com pessoas fortes, não em relação a musculos, mas na personalidade, por algum motivo que eu desconheço, eu me sentia atraida a caminhar com pessoas "más", sabe aquele tipo de diminui os outros pra se sentir grande? que faz o possivel para evitar que o outro cresça? Tenho certeza que ja viu alguma pegada desse tipo por ai. Mas no fundo eu sabia que estava no caminho errado, então resolvi caminhar sozinha.
Felizmente alguma força sobrenatural muitas vezes muda a rota e o sentido das coisas e mais uma vez nossos passos se cruzam, e os corações também. Eu não imaginava que ainda existiam pessoas que te fazem elogios só pra te roubar um sorriso, ou que em um tropeção te erguem a mão e te ajudam a levantar. Só então a gente se da conta que não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho e a vontade de ajudar o proximo.
Dai então sua caminhada passa a ter mais sentido, e se ainda não houver uma trilha, encontrar um foco passa a ser mais facil, basta olhar o caminho e procurar o que tenha mais sol, mais arvores, mais flores, mais corações, mais pessoas.