Nosso coração, nossa tabua.

25
de
junho
Quantas vezes em momentos de raiva, lançamos palavras que vão magoar ao outro? Inumeras, eu acredito. Quanto tempo leva pra se esquecer de algo/alguem que te maguou? Muito tempo, eu acredito. Agora imagine uma tabua ainda intacta, se cada vez que sentissemos raiva de alguem, descarregassemos nossa raiva em um prego martelado na tabua e depois de perdoar retirassemos o prego, ainda assim a marca estaria lá. Assim funciona com o coração, ainda que houvesse perdão ou que tentassemos esquecer,  a marca ainda estaria lá e pra sempre estará, a tabua jamais será como era antes, por isso devemos tomar cuidado com o que falamos, agressão verbal doi muito mais que uma agressão fisica. Cuidemos então de nossas tabuas, e não sejamos pregos na tabua de ninguem.

Não encontrei imagem legal e provavelmente vou deletar esse post, bgs

Dia dos namorados.

13
de
junho
Fuçando alguns blogs vi que grande parte escreveu o quanto ama seu namorado (a)  ou expressando sua raivinha de estar solteiro nessa data tão cheia de coraçõeszinhos no ar, mas se escondendo por trás de posts agradecendo a solteirisse. Não adianta almodiçoar céus e terras, todo mundo passa por isso, eu sei .

Ja faz um tempo, mas eu lembro muito bem, a maioria das minhas amigas sempre quis um namorado, acho que algumas - muitas - delas não sabiam nem pra que, só tinham convicção que queriam dar esse titulo ao primeiro candidato que aparecesse, pois bem isso não dava certo - só eu via isso -, vi namoros terminarem em menos de uma semana e magoas que demoraram para serem superadas. Eu não fazia parte desse grupo, preferia ficar na minha, talvez eu ainda não fosse madura o suficiente pra sustentar uma relação, talvez a idade me fizesse gostar mais de assistir desenhos animados do que me preocupar com um namorado, ou até mesmo ainda não fosse a minha vez de ter um principe encantado, mas sim eu acreditava que um dia ele chegaria. Sentei e enquanto esperava vi todas as minhas amigas colocando 'namorando' no relacionamento do orkut, mas esperei e logo a frente vi o status, o subnick, uma grande propaganda de solteirissima, no colt e muita revoltinha de adolescente, eu definitivamente não queria passar por aquilo.
E felizmente eu pulei essa fase, não digo que foi sorte, e sim sabedoria, isso que falta em muita gente. Namoros vão muito além de declarações no orkut ou no msn, consiste no pensar no outro, respeitar e gostar de verdade. Aceitar seus erros, valorizar suas qualidades, surpreender de vez em quando, uma carta, um bombom, um abraço, tanto faz, demonstrar é importante. Guardem suas declarações, suas palavras de afeto para o momento, olho no olho, é muito melhor e por favor não tentem apressar a chegada da sua outra metade, ele tem pernas e vontade propria, sabe vir sozinha.

Trair, um quase crime.

8
de
junho
Ninguem se considera traido por um desconhecido ou por alguem que não tem importancia pra você. O que mais doi é saber que quem comete  a traição é alguem tão proximo, alguem em quem você confia, alguem que você ama, e só então se dar contar que esse outro ser não tinha a mesma consideração e nem o mesmo sentimento por você, afinal  não adianta tentar justificar 'a carne é fraca' ou 'não significou nada pra mim', quem ama não trai, não estou sendo antiquada, amor e traição não se encaixam de forma alguma. Traição deveraria ser conciderado um quase crime, é tão cruel, covarde e egoista, não é só mentir ou enganar, envolve ferir o sentimento alheio. E por isso que eu acredito que onde há traição não existe amor, quem realmente ama se preocupa com o outro, se poem em seu lugar e tenta sempre não magoar.
Amar é alem de sentimento, um compromisso, não de jurar não olhar pra pra mais ninguem ou de não se sentir atraido por outras pessoas, mas de respeitar, que por sua vez não da espaço pra traição. Digo e repito quem ama não trai.
Pauta para : Silaba tonica.
Cometem-se muito mais traições por fraqueza do que em consequência de um forte desejo de trair." (François de La Rochefoucauld)