
Fuçando alguns blogs vi que grande parte escreveu o quanto ama seu namorado (a) ou expressando sua raivinha de estar solteiro nessa data tão cheia de coraçõeszinhos no ar, mas se escondendo por trás de posts agradecendo a solteirisse. Não adianta almodiçoar céus e terras, todo mundo passa por isso, eu sei .
Ja faz um tempo, mas eu lembro muito bem, a maioria das minhas amigas sempre quis um namorado, acho que algumas - muitas - delas não sabiam nem pra que, só tinham convicção que queriam dar esse titulo ao primeiro candidato que aparecesse, pois bem isso não dava certo - só eu via isso -, vi namoros terminarem em menos de uma semana e magoas que demoraram para serem superadas. Eu não fazia parte desse grupo, preferia ficar na minha, talvez eu ainda não fosse madura o suficiente pra sustentar uma relação, talvez a idade me fizesse gostar mais de assistir desenhos animados do que me preocupar com um namorado, ou até mesmo ainda não fosse a minha vez de ter um principe encantado, mas sim eu acreditava que um dia ele chegaria. Sentei e enquanto esperava vi todas as minhas amigas colocando 'namorando' no relacionamento do orkut, mas esperei e logo a frente vi o status, o subnick, uma grande propaganda de solteirissima, no colt e muita revoltinha de adolescente, eu definitivamente não queria passar por aquilo.
E felizmente eu pulei essa fase, não digo que foi sorte, e sim sabedoria, isso que falta em muita gente. Namoros vão muito além de declarações no orkut ou no msn, consiste no pensar no outro, respeitar e gostar de verdade. Aceitar seus erros, valorizar suas qualidades, surpreender de vez em quando, uma carta, um bombom, um abraço, tanto faz, demonstrar é importante. Guardem suas declarações, suas palavras de afeto para o momento, olho no olho, é muito melhor e por favor não tentem apressar a chegada da sua outra metade, ele tem pernas e vontade propria, sabe vir sozinha.